segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Fim de semana

Voltando ao bom e velho vício de assistir filme, baixei (já que primeiramente cinemas fechados por causa da gripe e segundo pois atualmente a qualidade dos filmes está deixando a desejar) filmes de diferentes épocas e estilos e a satisfação foi 100%. Difícil alcançar tal porcentagem, mas graças as inúmeras críticas direcionadas, não foi tão difícil montar a programação.
SUNSET BOULEVARD e ALL ABOUT EVE são clássicos do cinema, que no Brasil passaram a ser chamados de CREPÚSCULO DOS DEUSES e A MALVADA, respectivivamente. Ambos são de 1950 e disputaram o Oscar, levando a melhor ALL ABOUT EVE, embora a crítica tenha achado SUNSET BOULEVARD superior. Difícil escolher qual se sobressai, já que ambos são filmes complexos, diálogos inteligentes, bela direção e enredos até hoje atuais, sem contar com o brilho das divas do cinema. Só sei que recomendo a todos!
TUDO SOBRE MINHA MÃE é um ótimo filme, escrito e dirigido por PEDRO ALMODOVAR e as características do diretor estão lá o que garante a qualidade do filme. A história é um pouco mais leve, em comparação as tramas dos outros filmes de Almodovar, mas ainda choca e surpreende.
PRINCESS MONONOKE é uma animação japonesa do mestre Hayao Miysake linda, genial, intensa, surpreendente. Filme de gente grande!!!
E por fim, BRÜNO, o recente filme estrelado por SACHA BOHAM COHEN, choca e diverte do do início ao fim. É uma sequência de críticas a tudo e a todos! Hilário!


Nada como bons filmes no final de semana!

Nenhum comentário: