terça-feira, 28 de dezembro de 2010

No íntimo da escuridão


Eu considero a "fossa" o momento mais criativo de um ser humano. É vagando pela escuridão que conhecemos nosso verdadeiro "eu", encaramos os medos, mergulhamos nas aflições e intensificamos as sensações. O mundo sombrio exacerba nossos sentidos a extremos e parece que atingimos um nível de consciência e percepção não disponíveis em períodos de "calmidão". Uma fossa faz bem de vez em quando. Apesar de desagradável, pode-se obter coisas "boas" deste momento. Acho a escuridão atraente. Calma, não sou fã do sofrimento. Detesto atravessar esses dias tempestuosos, mas já que somos lançados algumas vezes ao limbo, por que não tirar proveito disso? Meus álbuns musicais preferidos são os deprimentes... Radiohead, Mariah Carey, Amy Winehouse, Bjork... Meus filmes preferidos e seriados são em sua maioria dramáticos... Apesar da dureza de encarar a realidade, de revirar as entranhas, é confrontando os problemas que adquire-se crescimento.
Um exemplo do "encanto" da fossa... Todos conhecem a cantora Rihanna. Um pop básico. Mas foi só depois sofrer violência doméstica com exposição intensa da mídia que a cantora subiu no meu gosto, porque fez um álbum sinistro, sombrio, nada comercial, arriscado... Rated R, um disco fascinante, ousado e abusado. Foi só mergulhando na fossa que ela se mostrou mais do que uma cantora genérica.
Não estou na fossa. Sinceramente passei desta fase, entretanto isto não me limita a escrever sobre o tema. Como comentei acima, não é uma fase agradável. Acho que tirei proveito o máximo que pude e agora é voltar para a calmidão. Vou trocar a minha setlist para algo mais, digamos, fútil, simples, divertido e fácil.

Mas para quem curte, recomendo:

RADIOHEAD: JIGSAW FALLING INTO PLACE

RIHANNA: LAST SONG

MARIAH CAREY: OUTSIDE

SIA: BREATH ME

PRINCE: PURPLE RAIN

SHAKIRA: LO QUE MÁS

Boa diversão ;)

2 comentários:

Unknown disse...

ninguém merece uma fossa... NINGUÉM merece ...
de verdade.

Lauro Acosta Júnior disse...

hhauahauhau faz parte!!