quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Maratona Oscar


O primeiro trimestre de cada ano é o melhor período para fãs de filmes mais, digamos, com conteúdo e com uma abordagem menos blockbusters. E boa parte desses grandes filmes são os que compõe a lista de indicados ao Oscar. Embora não tenha mais o mesmo rigor que antes, o Oscar ainda é o prêmio mais importante do cinema americano e por mais que muitos torçam o nariz, acabam ao menos torcendo para que seu filme e/ou ator preferido leve a estatueta para casa.

Acompanhando a tradição do Oscar, tenho minha própria tradição, "A Maratona Oscar", onde procuro assistir os candidatos a melhores filmes e melhores performances principais e coadjuvantes, além dos roteiros. É uma oportunidade para assim assistir a cerimônia com mais emoção, estando por dentro das indicações e torcendo pelos meus favoritos. Além disso, embora muitas vezes os vencedores não sejam os ideias, os indicados, em sua maioria, são ótimos candidatos, logo acabo vendo ótimos filmes. A lista do Oscar facilita minha escolha, diante de inúmeros filmes disponíveis mensalmente.

Então vamos lá. Da lista, assisti três já (Frost/Nixon, Batman e O Curioso Caso de Benjamim Bunton). Faltam 11!!! Aos poucos vou colocando minhas opiniões sobra cada filme. Até breve!


2 comentários:

Anonymous coward disse...

É como o Perry White diz em Superman Returns: Ninguém lembra a razão pela qual alguém ganha um oscar; as pessoas só lembrar que se ganhou um.

Renata (impermeável a) disse...

o ultimo oscar que acompanhei mesmo com .... tesão..... foi a disputa entre
Pulp Fiction e Forrest Gamp.....


de lá para cá, as coisas pioraram muito.