segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Desinspiração inspirante


Sabe aquela vontade de escrever, de dialogar sobre algo, seus dedos chegam até a coçar, mas quando você senta na frente do pc... a inspiração não vem. Não que não tenham acontecimentos na minha para relatar. Pelo contrário. Minha vida, como sempre, é repleta de acontecimentos, bons e ruins, altos e baixos, no estilo montanha-russa. Por um lado, agradeço pela forma como ela se desenrola. Monótona definitivamente ela não é. E apesar das inconstâncias, considero-me um cara feliz.

Mas pensando sobre os motivos da falta de inspiração, posso citar alguns: stress acumulado, que, nesse altura, dado ao acúmulo de stress durante o ano, causa o chamado "estupro mental" como diria o Eduardo, um amigo meu; Ansiedade pela viagem ao Amapá, pare rever amigos e familiares que não vejo à 2 anos; Alguns probleminhas pessoais que não há necessidades de serem citados, dentre outras coisas a serem elencadas.

Porém, acredito que a principal causa é a "falta de fossa". Isso mesmo. Para mim, é muito mais fácil escrever sobre coisas ruins, já que meu maior crescimento se deu durante um período bem negro, a chamada "Era das Trevas Lauriana". Antes que pensem que sou uma pessoa doente ou que gosta de sofrer, deixe-me explicar... É que, como dito mais acima, apesar de algumas coisas, sou um cara feliz. E por estar feliz, há um medo grande de que essa felicidade se vá. Daí, fica o receio de registrar nas páginas e conversas, essa felicidade. Porque eu não sou o tipo de cara que gosta de se apegar as coisas e depois perder. Quando eu me apego, eu apego mesmo!!! Então prefiro manter só para mim, longe dos olhos destruidores e dos coiotes famintos. Mantenho só para mim pois caso dê errado, não haverá ninguém me cobrando, ou me lembrando que aquilo se foi. Pois eu lembro que uma vez, quando minha felicidade foi tirada, voltar a realidade e construir tudo de novo foi muito difícil, ainda mais quando "aquela" vida passava como um filme na minha cabeça, várias e várias vezes.

Pensando por um lado, reconheço que estou sendo covarde. Estou com medo de ser feliz. Logo no momento da minha vida onde tudo está bem, onde me sinto mais próximo do equilíbrio. Sim, eu preciso de equilíbrio para ser feliz. Todos precisamos.

QUER SABER, VOU VIVER MINHA FELICIDADE. VOU APROVEITAR. E VOU ESCREVER SOBRE COISAS BOAS!!!

E no fim, até que escrevi muito para um homem desinspirado... Inspiração é interna, não externa.

Eu sou feliz!


2 comentários:

Anônimo disse...

Um dia, quando eu chorava pelos motivos que tinha pra ser infeliz, um cara mto sábio, que na época já se tornara um dos meus grandes amigos, me disse que a felicidade estava dentro de mim, bastando que eu tivesse coragem de me despir das desculpas que inventava pra mim mesma, e que me seguravam na mesmice. Quase um ano após, eu ainda penso naquelas palavras que me rasgaram por dentro, mas me transformaram ali, naquele segundo. Talvez a gente não saiba bem o impacto que causa na vida de outrem, nem mesmo desconfia que nossas escolhas, nossos gestos e nossas palavras vão ecoar nas lembranças dos outros. Talvez a gente não saiba se congratular pelo bem que faz, mas se cobra infinitamente pelo mal. Mas quando a nossa felicidade contagia, é que nos tornamos ainda mais cegos pras reflexões, pq nos acostumamos com a sensação boa de obter um sorriso de troco. Mas a maior recompensa pra quem guardou o que veio de bom de vc, é ver vc admitir estar feliz. Eu sorrio de volta, eu me contagio, e espero que dure, mesmo que o medo que acabe seja avassalador. Pq há chance sim de acabar, mas é aí que eu sei que chance e possibilidade são parte do jogo da vida, e não dá pra esperar que ele acabe bem sem rolar os dados. Eu espero a tua felicidade, mais como expectadora do que como personagem, mas espero. Mesmo que isso implique num mergulho no teu "eu" uma vez por mês apenas... já que andas desinspirado... =D

Anonymous coward disse...

Ja parou pra pensar na diferenca entre familias felizes e familias tristes? Ou, mais precisamente, entre pessoas felizes e pessoas tristes?

O problema, em verdade, e que ostra feliz nao faz perola. Ve? Pessoas tristes sao tristes cada uma a sua maneira. Pessoas felizes sao todas iguais.

E uma escolha que se faz, nao e? Ou voce abraca a sua miseria e se mantem especial, ou voce abraca a sua felicidade e junta-se a bovinidade.

Moo.