quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Novembro, 1998

Novembro, 1998. Acordei com minha mãe cutucando meus pés. "Vamos para aula Júnior, não vai se atrasar". Eu já passei em tudo, desde o terceiro bimestre. Só vou para as aulas por causa das faltas. Queria ficar em casa e assistir Sessão Desenho e depois Bom Dia & Cia, enquanto tomo meu nescau com bolo. Ir para a aula é um saco. Pelo menos a aula hoje é de Ciências. Adoro ciências. A professora Diana é muito querida e gosta muito de mim. Diz que sou um aluno exemplar. Toca o sinal, recreio! Por que tenho que fazer tudo correndo? Desse jeito vou ter indigestão. É que 15 minutos é muito pouco para comer e brincar. O que vai ser hoje? Esconde-esconde? Lutinha? Tocou o sinal novamente. Carambolas! Aula chata de Geografia, até 12h... Sinal novamente!!! Aeeee. Almoço. A comida da minha mãe de novo... eca... Odeio beterraba.... Tá bom mãe, eu sei que faz bem! Planos pra hoje a tarde? Assistir Pokémon e depois brincar na rua com meus amigos até cansar. Lanche da tarde: bolacha Mabel com Nesquik. Ai como eu queria meu Playstation. Nasceu uma espinha enorme no meu nariz. Como a vida é cruel, como eu sofro... Hoje a noite quando minha mãe chegar, vou pedir pra ela fazer aquele mexido de ovos.... Ai mãe, deixa eu brincar mais um pouco... Ai que chata, não posso fazer nada do que eu quero!!!! Tá bom, já vou para o banho!!! Sopa de novo na janta???? Aiiii, num quero!! Vou ver tv. Ai mãe, tira dessa novela, quero ver outra coisa... "Filho fica um pouco com a mãe. Deixa a mãe te fazer um cafuné" Ah mãe, pára com isso. Não sou um bebê. Vou dormir então. Ai saco, nada é do jeito que eu quero... Queria não ir para a aula e poder brincar e ver desenho o dia todo... Como eu sofro... Queria ser adulto e dai ser dono do meu próprio nariz. Seria tudo mais fácil....

Novembro, 2008. Toca o despertador. Ai que ódio, não consigo levantar, só dormi 3h essa noite. Tudo culpa daquele trabalho e do msn... Só mais cinco minutos... Ai droga, já são 07:00!!! Saco!!! Café? Ai qualquer coisa que dê para beber no caminho. Tenho que andar rápido. Maldita faculdade!!! Tomara que eu tenha passado em tudo! Aula agora de Toxicologia... aula das bruxas. Acho que a Marilu me odeia. Ir para a aula é um saco... Cheguei atrasado... puf puf... Licença professora (odeio essa vaca)... Que aula chata, acho que vou dormir... essa aula é eterna... Acabou?? tenho aula prática agora?? N-n-não, preciso comer algo, tô com fome... Saco, vai um salgado? O que? R$2,00?!?!?! Afff Aula chata... Preso a manhã toda nesse laboratório... Que sono... que fome... Almoço! Preciso ir correndo para o RU. Só tenho meia-hora para almoço! O que? Fila quilométrica??? O que tem no almoço hoje? Bisteca com quirera!!!!! Que bosta!!! Previsão para hoje a tarde: Aula... Afff vou dormir a tarde toda. Depois? Academia. Preciso ir cultivar o sistema de valorização da beleza externa. Não dá para ser feio nos dias de hoje... Ai tô com um pouco de gordura na barriga. Espinhas no rosto!!! Saco!!! Acabei de chegar em casa! Ai eu moro sozinho! Minha casa tá uma zona? Preciso fazer janta. Tenho dois trabalhos pra entregar e uma prova pra estudar. Ahhhhhh preciso de um banho antes disso. O que vou fazer para a janta? Miojo... Se mamãe estivesse aqui... Maldito msn. Lá vem a galera falar comigo. Trabalho, trabalho, estudar pra prova... Como eu sofro... Ai que horas são? 02h já? Preciso dormir. Mas eu queria ver seriado. Talvez um episódio. Ai que sono, vou deitar... Amanhã tem prova. Será que vou bem? Tenho me sentido tão só... Como será que está minha mãe? Já são 03h30. Daqui a 2h30min eu vou acordar. Ai que saco, como eu sofro... Por que nada é do jeito que eu quero? Queria poder voltar a ser criança... Era tudo mais fácil...

É, no fim, só reclamamos... Mas será que é tão ruim assim? Acho que não hein... Na real, é bem diferente e bem menos pior do que parece... Basta mudar a forma com que são vistas e focadas as coisas. Outro dia faço uma narração com outro foco.

4 comentários:

Renata (impermeável a) disse...

aiiiii... que saudades... ( ou não) da minha fase de universitária!!!!!

Anônimo disse...

A gente nunca tá feliz com o todo... mas se for analisar, os detalhes até que colocam um sorriso no nosso rosto.

Adoro teus posts!

Anonymous coward disse...

Lembro de ter lido uma vez que o ser humano é o único bicho que consegue viver fora do presente. Sempre preso em nostalgias ou em possibilidades. E, no entanto, a grama do vizinho sempre continua mais verde.

Pena que não dá pra des-aprender algo. Depois de ser adulto, não tem como voltar a ser criança... tem?

Lauro Acosta Júnior disse...

Acho que voce está certo Anthuan. Não tem como. Mas como se aproveitar os prazeres que a vida adulta proporciona, porque alguma coisa de boa tem que ter!!!